logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Troféu Ambientalista Afrânio Menezes premia oito nomes que se destacaram na área ambiental

COMPARTILHE

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) promoveu a segunda edição do Troféu Ambientalista Afrânio Menezes, em uma cerimônia que homenageou oito personalidades, instituições e representantes de ações que se destacaram na área ambiental. O evento foi realizado no auditório da Casa da Indústria em Maceió, na última quinta-feira (20).

Entre os agraciados, estiveram presentes Josealdo Tonholo, reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), representado pelo professor Fábio Luiz Fregadolli, que discursou sobre as contribuições ambientais da instituição. Além disso, Kleber Valadares, promotor do Ministério Público de Alagoas (MPE), e Lucas Horta de Almeida, procurador do Ministério Público Federal (MPF), foram reconhecidos por suas atuações na área ambiental, especialmente no Programa Sede de Aprender, que visa garantir a qualidade da água nas escolas de Alagoas.

Outros homenageados foram Elizeu Gomes, responsável pela Reserva Ecológica do Castanho, Vinícius Brito da Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas, José Nogueira Filho, vice-presidente da Casa da Indústria de Alagoas, e a Usina Coruripe, premiada com o troféu Master por preservar áreas nos biomas Cerrado e Mata Atlântica.

Segundo Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA, o Troféu Afrânio Menezes é uma forma de reconhecer as contribuições de pessoas, instituições e empresas na proteção e defesa do meio ambiente em Alagoas. Além disso, a premiação serve como estímulo para que mais indivíduos e organizações se engajem em ações sustentáveis.

O Troféu, que antes era conhecido como Troféu Alagoas Verde, foi renomeado em homenagem a Afrânio Menezes, ex-servidor do IMA que dedicou mais de 30 anos de serviço à instituição. Afrânio faleceu em abril de 2021, vítima da COVID-19, deixando um legado de dedicação à causa ambiental.

O evento destacou a importância da conscientização ecológica e da responsabilidade ambiental, reforçando a necessidade de celebrar as conquistas e inovações na preservação ambiental. A premiação também ressaltou a emoção dos agraciados, como o promotor Kleber Valadares, que expressou sua alegria e gratidão pelo reconhecimento recebido.

Com informações e fotos da Semarh/AL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade