logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Iluminação cênica do Natal de Todos Nós encanta maceioenses e turistas e permanecerá até janeiro na Orla de Ponta Verde.

COMPARTILHE

Abertura do Natal de Todos Nós reuniu milhares de pessoas na orla de Ponta Verde. Foto: Secom Maceió

A iluminação cênica decorativa do Natal de Todos Nós em Maceió foi um verdadeiro sucesso, encantando tanto os moradores da cidade quanto os turistas que visitaram o local durante esse período mágico. E para a alegria de todos, a ornamentação natalina na Orla de Ponta Verde será mantida até o dia 31 de janeiro.

A responsável por essa belíssima decoração é a Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), que atraiu uma verdadeira multidão para a Orla de Maceió. Essa época do ano é extremamente importante para a economia do município, como explica Gutenberg Melo, diretor-presidente da Ilumina.

Segundo ele, o Natal de Todos Nós foi um verdadeiro sucesso e, devido a todas as novidades apresentadas, a decoração permanecerá disponível para visitação até o final de janeiro. Gutenberg destaca a importância dessa época para o desenvolvimento econômico da cidade e ressalta que tanto o público que visita as atrações quanto os ambulantes da região saem ganhando com essa iniciativa.

Uma das grandes atrações deste ano foi a montagem inédita da árvore de natal gigante e do túnel luminoso. O túnel, com 11 metros de comprimento, passa por dentro da árvore, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva aos visitantes.

Além disso, a estrutura montada no estacionamento do espaço Maceió é Massa conta também com a Casa do Papai Noel, que está aberta para visitação.

Outro ponto de destaque é a Praça Gogó da Ema, onde está localizada a Vila de Natal. Nesse espaço, a Ilumina instalou a Árvore da Vida, que funciona de forma interativa com o público. O local conta ainda com oito barracas com decoração luminosa e pisca-piscas, onde artesãos locais continuam vendendo seus produtos.

A decoração natalina também está presente em outros 15 bairros da cidade, abrangendo todos os cantos de Maceió. Essas áreas continuarão iluminadas até o final de janeiro.

Além da Orla de Ponta Verde, alguns dos locais que receberam a decoração incluem as entradas da cidade, com portais na BR-104, no Tabuleiro, Pontal e Jacarecica, o mirante do Jacintinho, a Capelinha do Jaraguá, a Rua Fechada no Clima Bom, a Praça de Ipioca, Benedito Bentes, Centro, Vergel do Lago e o conjunto Graciliano Ramos, na Cidade Universitária.

A abertura do Natal de Todos Nós em Maceió reuniu milhares de pessoas na orla de Ponta Verde, evidenciando a importância desse evento para a população local e para os turistas que visitam a cidade. A decoração natalina proporciona momentos de encanto e magia, contribuindo também para o desenvolvimento econômico do município.