O maior youtuber do mundo, Jimmy Donaldson — o MrBeast — colocou o Brasil no topo de um ranking nada convidativo: o de lugares mais perigosos do planeta. Em vídeo recém-lançado, o influenciador revelou que a Ilha das Cobras, localizada entre Itanhaém e Peruíbe, no litoral paulista, foi o cenário mais extremo entre os cinco destinos mortais que visitou.
Com mais de 500 milhões de seguidores somando todas as plataformas, MrBeast passou uma noite na Ilha da Queimada Grande, como é oficialmente chamada. Equipado com roupas de proteção e acompanhado por cientistas, o norte-americano ajudou a capturar serpentes venenosas — incluindo a jararaca-ilhoa, uma das mais letais do mundo e espécie exclusiva da ilha.
“Sobrevivemos à Ilha das Cobras e ninguém morreu”, celebrou MrBeast ao final da gravação, que já acumula mais de 48 milhões de visualizações.
Apesar do perigo real — há cerca de 45 cobras por hectare —, o youtuber também se impressionou com a beleza do local: “Para uma ilha cheia de máquinas de matar, aqui é bem bonito”, comentou. O vídeo mostra ainda momentos de tensão, como quando uma serpente escapa das mãos do pesquisador.
Além da ilha brasileira, o ranking inclui uma estrada mortal na Bolívia, uma cachoeira congelada na Europa, um trecho da floresta amazônica no Peru e um safári na África. Nenhum, porém, superou a sensação de ameaça constante na ilha brasileira.
A visita de MrBeast foi autorizada pelo ICMBio, órgão responsável pela preservação da área, que só permite a entrada para fins científicos e jornalísticos, mediante autorização prévia.
Reconhecido pela Forbes como o maior influenciador digital do planeta, MrBeast é famoso por seus vídeos de desafios extremos, prêmios milionários e ações filantrópicas. A aventura na Ilha das Cobras agora integra esse repertório impressionante — e, para muitos, assustador.