Clube de Regatas Brasil Ampliará Cuidado com a Saúde Mental em Parceria com a Sandora
Nesta quinta-feira (02/10), o Clube de Regatas Brasil (CRB) anunciou, no CT Ninho do Galo, uma parceria com a Sandora, uma startup especializada em gestão de riscos psicossociais e segurança organizacional. Essa colaboração visa monitorar e aprimorar a saúde mental dos atletas.
Meline Lopes, CEO da Sandora, destacou que “a parceria traz ações essenciais para a mensuração de riscos psicossociais e aumenta a segurança institucional do CRB”. Além disso, a startup fornecerá um canal de denúncias e um painel de gestão que apresentará indicadores fundamentais para fortalecer as políticas de saúde mental do clube.
Tomaz Ferrari, diretor-geral do CRB, afirmou: “Essa é uma iniciativa significativa. O clube evolui continuamente em suas práticas de gestão, especialmente no cuidado com a saúde mental dos colaboradores”.
Atualmente, o CRB possui três psicólogos que atendem atletas das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e profissionais. Com a nova parceria com a Sandora, a equipe contará com uma ferramenta que oferece suporte seguro e confidencial.
Sobre a Sandora
A Sandora é uma startup brasileira de impacto social, dedicada a criar ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis. Utilizando Inteligência Artificial, a plataforma oferece soluções para mensuração de riscos psicossociais, um canal de denúncias confidencial, treinamentos e relatórios estratégicos. Presente em diversas organizações, a Sandora se destaca por transformar a saúde mental e a prevenção do assédio em um diferencial de gestão, alinhando-se às melhores práticas de ESG e conformidade legal.
Com informações do CRB