logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Ufal garante pagamento emergencial dos terceirizados dos restaurantes universitários para retomada do fornecimento

COMPARTILHE

A Universidade Federal de Alagoas realizou o pagamento dos salários líquidos dos terceirizados dos restaurantes universitários, referente ao mês de setembro. Diante do descumprimento de compromissos por parte da empresa Percons, a gestão da Ufal optou por efetuar o pagamento diretamente aos funcionários, a fim de garantir a continuidade do fornecimento das refeições nos cinco RUs.

A Pró-reitoria de Gestão Institucional informou que a ordem bancária foi emitida na última sexta-feira (11) e que os terceirizados devem receber seus salários líquidos até o dia seguinte (15). É válido ressaltar que a Ufal pagou apenas o valor líquido do salário, cabendo à empresa a responsabilidade de quitar os benefícios dos trabalhadores, como vales transporte e alimentação.

Em comunicado datado do dia 9, foi anunciado que a Ufal está em processo de rescisão do contrato com a Percons para a prestação de serviços nos restaurantes universitários. Já foi estabelecido contato com a segunda colocada no pregão, que demonstrou interesse em assumir o contrato e está analisando os valores a serem cobrados. A nova empresa deverá apresentar uma proposta com a planilha de custos para dar continuidade ao processo de contratação.

A gestão da Ufal ressaltou que, caso tudo esteja de acordo com a nova empresa, a contratação será efetivada. O prazo dado à Percons para manifestação foi reduzido para agilizar o processo de transição. A empresa atual já reconheceu que não está cumprindo adequadamente o contrato e concorda com a rescisão. Portanto, assim que a formalização da manifestação for realizada, a rescisão será efetivada e a transição para a nova contratada será preparada. Esta nova empresa é localizada em Maceió e será responsável não só pelo fornecimento nos restaurantes universitários, mas também pelos recepcionistas de diversos setores da Universidade.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade