Publicidade

Publicidade

Seminário de encerramento do Curso de Educação do Campo reúne representantes do MEC em Maceió.

COMPARTILHE

No dia 13 de março, sexta-feira, será realizado o seminário de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo, promovido pelo projeto Escola da Terra da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O evento terá lugar no auditório Vera Rocha (antigo Csau) e no Centro de Educação (Cedu), ambos no Campus A.C. Simões, em Maceió, a partir das 9h.

Durante o seminário, serão apresentadas amostras dos trabalhos desenvolvidos por professores e alunos ao longo do processo de formação continuada da Ação Escola da Terra, além de uma feira de sabores. Estarão presentes no evento Evandro Costa, coordenador de Políticas de Educação do Campo do Ministério da Educação (MEC), gestores públicos dos cinco municípios envolvidos, o reitor Josealdo Tonholo, o pró-reitor de Extensão Cezar Nonato, e representantes dos movimentos sociais do campo e sindicais.

A coordenadora da Escola da Terra, Ana Maria Vergne, convida a todos os interessados a participarem do seminário. Para mais informações, é possível acessar o Instagram @escola_da_terra_alagoas.

É importante destacar a relevância desse evento para a comunidade acadêmica, já que proporcionará a troca de experiências e a divulgação de boas práticas na Educação do Campo. Além disso, a presença de autoridades e representantes de movimentos sociais fortalece o debate sobre a importância desse tipo de formação para o desenvolvimento das comunidades rurais.

O seminário marca o encerramento de um ciclo de aprendizado e reflexão, mas também representa o início de novas possibilidades e desafios na área da Educação do Campo. A expectativa é que os participantes saiam do evento inspirados e motivados a continuarem buscando práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas para os contextos rurais.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade