Publicidade

Publicidade

Química da Ufal celebra Jubileu de Ouro com programação repleta de inovação e integração

COMPARTILHE

Os cursos de Química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão celebrando 50 anos de ensino na instituição em um evento marcante que será lembrado durante a 17ª Semana da Química. Organizada pelo Centro Acadêmico Walmisom Santana (Caws) e pela direção do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), a celebração do Jubileu de Ouro está programada para a próxima segunda-feira (7).

A abertura oficial do evento está agendada para as 14h, no auditório da Reitoria, e contará com diversas homenagens aos professores que foram fundamentais para a consolidação dos cursos de Química na Ufal. Com o tema “50 anos de Inovação e Integração entre Ensino, Pesquisa e Indústria”, as atividades terão início pela manhã, com a realização de quatro minicursos simultâneos.

Para os interessados em participar, ainda é possível se inscrever até a próxima sexta-feira (4) por meio de um formulário eletrônico disponível no site do evento. Ao longo da semana, serão oferecidos nove minicursos, 11 oficinas e diversas palestras ministradas por professores da Ufal e convidados externos. A programação inclui atividades práticas, experimentos criativos, realidade aumentada, jogos digitais, oficinas e palestras abordando temas como Química Inorgânica, Analítica, Indústria e Ensino da Química.

Os participantes terão a oportunidade de discutir assuntos como tecnologias sucroenergéticas, energia química, papiloscopia humana e nanotecnologias, além de debater sobre as mais recentes descobertas científicas com aplicações práticas. Para conferir a programação completa do evento, basta acessar o link disponível no site da Semana da Química da Ufal.

Ao longo dos 50 anos de história, o Instituto de Química e Biotecnologia tem sido peça fundamental na produção científica da universidade. Com 16 laboratórios e 51 docentes, o IQB tem se destacado pela excelência em áreas como Química de Produtos Naturais, Eletroquímica, Síntese Orgânica e Cristalografia de Raios X. Além disso, o instituto oferece mestrados profissionais em Química e em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, ambos com reconhecimento e avaliação de qualidade.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade