logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Proest/Ufal abre seleção para bolsistas instrutores do Centro de Inclusão Digital em Alagoas

COMPARTILHE

A Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (Proest/Ufal) está com inscrições abertas para uma seleção simplificada de bolsistas instrutores do Centro de Inclusão Digital (CID). Nesta oportunidade, serão disponibilizadas até 42 vagas nos diferentes campi da instituição, incluindo A.C. Simões, Ceca, Arapiraca e Sertão, sendo que 25% delas são destinadas para estudantes com deficiência (PCD), principalmente cegos.

Os interessados em participar da seleção devem ser estudantes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação presencial da Ufal, ter disponibilidade de 12 horas semanais para o trabalho e possuir habilidades em softwares acadêmicos e profissionais. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente no site da universidade até o dia 14 de setembro. Além do preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos precisam apresentar o histórico acadêmico atualizado e uma cópia de documento de identificação com foto. Aqueles que possuem certificados, diplomas ou comprovantes de atuação na área de informática podem apresentar esses documentos como forma de complementar a inscrição.

As atividades dos bolsistas instrutores envolvem a operacionalização de ações de formação na área de tecnologia, auxílio na manutenção dos equipamentos dos laboratórios de informática, participação no planejamento de atividades do projeto e realização de ações de formação para estudantes com deficiência. O processo seletivo incluirá três etapas: análise dos documentos, avaliação do currículo e entrevista. Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 700,00 e iniciarão suas atividades no dia 1º de outubro, com previsão de término em 30 de setembro de 2025.

O Centro de Inclusão Digital tem como objetivo principal desenvolver habilidades e competências na área de tecnologia para os estudantes de graduação da Ufal. O programa visa auxiliar e incentivar os estudantes em atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão. Esta será a primeira vez que todos os campi da universidade receberão CIDs, incluindo as unidades de Palmeira dos Índios e Viçosa, que terão seus centros inaugurados em breve.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade