logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Inscrições para o Enem 2024: prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta quarta-feira

COMPARTILHE

Os participantes que se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 têm até a próxima quarta-feira, dia 19, para realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 85. As provas estão programadas para serem aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro deste ano, em todas as unidades federativas do Brasil.

Inicialmente, o prazo para as inscrições havia sido prorrogado em uma semana e encerrou-se na última sexta-feira, dia 14. No entanto, aqueles que conseguiram se inscrever a tempo ganharam alguns dias extras para realizar o pagamento da taxa de inscrição.

O pagamento da taxa é realizado por meio de boleto do Banco do Brasil, que é disponibilizado ao participante após o acesso à Página do Participante, através de um login único no Gov.br.

Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) registrou um total de 5.055.699 inscrições para o Enem 2024. O número final de inscrições confirmadas e o perfil dos participantes serão divulgados após a compensação de todos os pagamentos da taxa de inscrição.

No estado do Rio Grande do Sul, o período de inscrição foi estendido até o dia 21 de junho, disponibilizando alguns dias adicionais para que os candidatos da região se inscrevam. Além disso, os participantes que residem no estado têm direito à isenção da taxa de inscrição.

O MEC está avaliando a necessidade de aplicação das provas em uma nova data para os participantes dos municípios gaúchos, devido ao desastre climático que ocorreu no estado no mês anterior.

Para mais informações, o edital do Enem 2024 pode ser consultado através do link disponibilizado.

Com informações da EBC
Fotos:

© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade