logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Inscrições Abertas para Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (ProfQui) na Ufal

COMPARTILHE

O Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (ProfQui) está com inscrições abertas para uma nova turma, com prazo final até dia 27 de setembro. O programa oferece aulas de forma semipresencial, de segunda a sábado. Na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), há 11 vagas disponíveis, com aulas marcadas para quintas e sextas-feiras, nos períodos da tarde e da noite. Para se inscrever, é necessário preencher e enviar um formulário eletrônico disponível na página do ProfQui.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que possuem diploma de graduação em Química (licenciatura ou bacharelado) ou em áreas relacionadas, e que estejam exercendo a docência em Química na Educação Básica, especificamente na rede pública de ensino. As vagas restantes poderão ser destinadas a candidatos que lecionam Química em escolas da rede privada.

O processo seletivo consiste em duas etapas: uma prova de múltipla escolha e a elaboração de uma carta de intenção. A prova está marcada para o dia 20 de outubro e terá duração máxima de três horas. Os candidatos aprovados para a segunda fase deverão enviar a carta de intenção entre os dias 19 e 29 de novembro, por e-mail à Instituição Associada de sua escolha, com o assunto “Carta de Intenção – nome do candidato”.

O ProfQui é um curso coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em parceria com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), com modalidade semipresencial e oferta em âmbito nacional. A Ufal faz parte da Rede Nacional do ProfQui e é responsável, por meio do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), pela gestão local do programa.

O resultado final será divulgado em 9 de dezembro. Para mais informações, os interessados podem consultar o edital no site oficial do ProfQui.

O Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (ProfQui) é um programa de pós-graduação stricto sensu em Química, reconhecido pela Capes do Ministério da Educação. Seu objetivo é oferecer formação aprofundada e relevante em Química para professores do Ensino Básico, com diplomação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e aprovação no Exame Nacional de Acesso.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade