logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Inscrições abertas para mestrado em Energias Renováveis na Ufal, com 11 vagas disponíveis.

COMPARTILHE

Estão abertas, até o próximo dia 25 de setembro, as inscrições para o mestrado em Energias Renováveis da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O programa oferece 11 vagas para início no segundo semestre letivo de 2024, com foco nas linhas de pesquisa de Fontes Renováveis de Energia e Eficiência Energética e Meio Ambiente.

Podem se candidatar ao mestrado graduados nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e/ou Ciências Agrárias, bem como os concluintes de graduação, desde que comprovem a conclusão do curso na data da matrícula no Programa de Pós-Graduação. A seleção dos candidatos será baseada na análise curricular e de documentos, com o resultado final previsto para ser divulgado em 28 de outubro.

As aulas terão início no dia 4 de novembro de 2024, no Campus Ceca, em Rio Largo. O curso terá a duração de 24 meses, proporcionando aos estudantes uma formação sólida e abrangente no campo das energias renováveis. Para mais informações sobre as inscrições e o edital completo, os interessados podem acessar o site oficial do programa.

O PPGER é um programa de pós-graduação stricto sensu na área de Energias Renováveis, realizado de forma presencial. Seu principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e social da região Nordeste e do país, formando profissionais altamente capacitados para atuar em atividades de pesquisa, ensino e inovação tecnológica nesse campo. O programa busca ampliar os conhecimentos adquiridos na graduação e desenvolver habilidades em métodos de investigação técnico-científica.

Para obter mais informações sobre o programa de mestrado em Energias Renováveis da Ufal, os interessados podem acessar o endereço de e-mail ppger@ceca.ufal.br ou visitar o site do programa. Essa é uma grande oportunidade para quem deseja se especializar nessa área em constante crescimento e contribuir para um futuro mais sustentável.

Com informações e fotos da UFAL

1

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade