logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Inscrições abertas: Mesário Voluntário para estudantes da Ufal garantem até 60h de carga horária

COMPARTILHE

Atuar como mesário nas próximas eleições municipais pode proporcionar diversos benefícios para os estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O programa Mesário Voluntário, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AL) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Alagoas (TRE/AL), está com inscrições abertas até o dia 10 de agosto.

Os universitários que se candidatarem a ser mesários voluntários poderão receber até 60 horas de carga horária complementar, além de participar de um importante exercício de cidadania. A iniciativa tem como objetivo incentivar a participação dos estudantes no processo eleitoral, contribuindo para fortalecer a democracia e o engajamento da comunidade.

Além das horas complementares, os voluntários terão direito a vantagens como preferência para desempate em concursos públicos. No ambiente de trabalho, poderão usufruir de dois dias de folga para cada dia de serviço prestado como mesário, além de receber um auxílio-alimentação no valor de R$60 por turno trabalhado.

É importante ressaltar que o programa é exclusivo para estudantes universitários com domicílio eleitoral em Alagoas. Caso haja dúvidas sobre o processo de inscrição ou outras questões relacionadas ao programa, os interessados podem entrar em contato diretamente com a EJE-AL por meio do endereço de e-mail disponibilizado.

Para se candidatar como mesário voluntário, é necessário atender a alguns requisitos, como ter mais de 18 anos e estar em situação regular com a Justiça eleitoral. Por outro lado, há restrições para a participação de candidatos, seus parentes até o segundo grau, integrantes de diretórios partidários com função executiva, agentes policiais, ocupantes de cargos de confiança do Poder Executivo e eleitores menores de 18 anos.

Sendo assim, a participação como mesário voluntário nas eleições municipais não apenas proporciona benefícios aos estudantes da Ufal, mas também contribui para o fortalecimento da democracia e a promoção da cidadania ativa. Através desse engajamento, os jovens universitários têm a oportunidade de vivenciar de perto o processo eleitoral e seus fundamentos democráticos.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade