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Fundepes inicia nova era de gestão digital com lançamento do Conveniar em Alagoas.

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A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) está prestes a iniciar uma nova fase em sua atuação como gestora de projetos de pesquisa, extensão e inovação em Alagoas. A partir de 1º de novembro, a Fundação dará início a um novo ciclo de trabalho focado na transformação digital, com a implementação do sistema de gestão Conveniar.

O atual sistema utilizado, conhecido como SAGI (Sistema de Gestão Integrado), será substituído pelo Conveniar, uma plataforma moderna, tecnológica e robusta desenvolvida especificamente para a gestão de projetos de fundações de apoio universitário. Essa mudança, resultado do esforço de todos os colaboradores da Fundepes, tem como objetivo principal otimizar os processos e garantir mais transparência e eficiência na administração e desenvolvimento dos projetos gerenciados pela instituição.

Inicialmente, não serão necessárias alterações na rotina de desenvolvimento e gestão de projetos para os usuários e coordenadores ligados à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a outros organismos locais ou nacionais. Os projetos com prazo de conclusão até 31 de dezembro deste ano continuarão sendo administrados através do SAGI, sem alterações, até o término de suas execuções. Já os demais projetos passarão a ter sua gestão de forma totalmente eletrônica e digital por meio do Conveniar a partir de 1º de novembro de 2024.

Um cronograma detalhado de migração da plataforma será divulgado antecipadamente através do site da Fundepes e do hotsite dedicado ao Conveniar. A Fundepes oferecerá treinamentos, informações e orientações para seus usuários, coordenadores e fornecedores, destacando as datas-chave a serem observadas, principalmente no mês de outubro. Com essa mudança, toda a gestão de documentos da entidade será realizada de forma eletrônica.

O Conveniar, criado em 2012, é um sistema especializado na gestão de contratos e convênios para fundações de apoio a instituições de ensino e pesquisa. Com um alto número de projetos gerenciados, processos de compra, usuários e coordenadores, o sistema já demonstrou sua eficácia ao gerenciar recursos significativos e oferecer consultoria para fundações. Suas vantagens incluem a simplificação da gestão de convênios, acompanhamento e fiscalização de projetos, e transparência nas atividades, reforçando a importância do serviço para a comunidade e financiadores, fortalecendo a operação da Fundepes e impulsionando a pesquisa e inovação em Alagoas.

Com informações e fotos da UFAL

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