Na última quinta-feira (16), a Faculdade Cesmac do Agreste recebeu a 11ª sessão extraordinária da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), presidida pelo desembargador Orlando Rocha Filho, diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e coordenador do Curso de Direito.
“Hoje, a Justiça se aproxima da população e dos futuros profissionais do Direito, trazendo nossa experiência e enriquecendo a formação acadêmica dos estudantes”, destacou o desembargador.
A sessão integrou o projeto “Levando Justiça ao Meio Acadêmico”, que visa aproximar o Poder Judiciário da sociedade, especialmente dos alunos da instituição. O evento contou com a presença dos desembargadores Fábio Ferrario e Márcio Roberto Tenório, além do presidente do TJ/AL, desembargador Fábio Bittencourt; da diretora da Cesmac, professora Priscila Vieira do Nascimento; do presidente da OAB Subseção Arapiraca, Daniel Fernandes; e da coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, professora Valkíria Malta, além de docentes e alunos.
Durante a sessão, foram julgados mais de 60 processos, com sustentações orais de advogados locais, incluindo egressos da instituição como Fernando Macedo, Eliza Rebeca e Guilherme. “Receber uma sessão do Tribunal de Justiça é um privilégio e reitera nosso compromisso com uma formação acadêmica alinhada à prática do Direito. Momentos como esse inspiram nossos alunos a entenderem o valor da Justiça em nossa sociedade”, comentou a diretora Priscila Vieira.
O evento ofereceu aos estudantes do 1º ao 10º período do curso de Direito a rara oportunidade de acompanhar julgamentos em tempo real e observar a aplicação da Justiça.
Com informações e fotos do CESMAC