Faculdade Cesmac do Agreste Participa do 1º Mutirão Pop Rua Jud em Arapiraca
No dia 27 de outubro, a Faculdade Cesmac do Agreste promoveu um atendimento humanizado a pessoas em situação de rua durante o 1º Mutirão Interiorizado do Pop Rua Jud, realizado na Praça Luís Pereira Lima, em Arapiraca. Essa ação, organizada pelo Ministério Público Federal (MPF), proporcionou um dia cheio de aprendizado prático para alunos dos cursos de Direito, Fisioterapia e Psicologia.
O evento destacou a importância da participação da faculdade, reconhecida pelo prefeito Luciano Barbosa, pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão, Bruno Jorge Lamenha, e pelo desembargador Tutmés Airan. Segundo a professora doutora Priscila Vieira do Nascimento, diretora da instituição, a presença no Mutirão reflete o compromisso do Cesmac do Agreste com uma educação que vai além da teoria, promovendo acolhimento, escuta e respeito para com a população em situação de rua.
O mutirão teve como objetivo facilitar o acesso a direitos fundamentais e serviços essenciais, oferecendo atendimentos jurídicos, sociais e de saúde, além da doação de donativos. Também visa sensibilizar a sociedade sobre a realidade dessa população, promovendo cidadania e solidariedade.
Antes do evento, os voluntários dos cursos da faculdade participaram de um treinamento em seu auditório, onde foram orientados sobre como acolher os usuários dos serviços disponíveis. Além do MPF e da Justiça Federal em Alagoas, contribuíram para essa ação o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, o Ministério Público do Estado, o Ministério Público do Trabalho, as Defensorias Públicas e as secretarias da Prefeitura de Arapiraca.
Com informações e fotos do CESMAC








