logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Faculdade CESMAC Brilha na 1ª Feira Pet SEB com Ações Educativas e Práticas Inovadoras

COMPARTILHE

Cesmac Brilha na 1ª Feira Pet SEB em Maceió

No último sábado, 6 de setembro, o Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Cesmac marcou presença na 1ª edição da Feira Pet SEB, organizada pelo Colégio SEB, em Maceió. O evento reuniu amantes de animais e instituições do setor, proporcionando uma manhã de aprendizado e amor pelos pets.

As Ligas Acadêmicas de Clínica de Pequenos Animais (LAPAN) e Animais Silvestres (LAAS) montaram estandes educativos, abordando temas como posse responsável e cuidados essenciais para diversos tipos de animais, incluindo serpentes, lagartos e porquinhos-da-índia. O objetivo foi sensibilizar os visitantes sobre a saúde e bem-estar dos pets.

Além de palestras, a programação incluiu um Workshop de Adestramento, conduzido por acadêmicos da LAPAN, e um desfile divertido para eleger o “pet mais estiloso”, que encantou o público.

Rodrigo Antônio Torres Matos, professor e coordenador da LAPAN, ressaltou que a participação no evento demonstra o compromisso do Cesmac em conectar a comunidade acadêmica à sociedade. “Foi uma oportunidade valiosa para compartilhar conhecimento e promover a conscientização sobre a posse responsável, além de proporcionar aos alunos uma vivência prática do papel social da Medicina Veterinária”.

Essa iniciativa destaca o comprometimento do Cesmac com ações de ensino, extensão e responsabilidade social, fortalecendo a relação saudável entre pessoas e animais.

Com informações e fotos do CESMAC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade