Publicidade

Publicidade

Estudantes de Ciências Contábeis da UFAL oferecem mentoria para MEIs em shopping de Maceió.

COMPARTILHE

Estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão promovendo nos dias 3, 4 e 5 de outubro uma ação de extensão conhecida como Mentoria MEI, em parceria com o Núcleo de Apoio Fiscal da Receita Federal (NAF/Ufal) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AL).

Durante esses dias, os Microempreendedores Individuais (MEIs) terão a oportunidade de receber atendimento para diversas necessidades relacionadas às suas atividades, desde a abertura até o encerramento. O local para receber esse suporte será no Shopping Pátio, em frente ao Game Station (embaixo da escada), com horário de funcionamento das 9h às 13h e das 16h às 21h. No último dia, 5 de outubro, o atendimento ocorrerá somente pela manhã.

A importância desse evento está em garantir que os microempreendedores estejam em conformidade com as obrigações fiscais e trabalhistas. Durante as mentorias, será possível regularizar pendências como abertura de MEI, Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), emissão da DAS, desenquadramento, parcelamento de débitos (Receita Federal e dívida ativa), encerramento de atividades, cadastramento do Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET), entre outros serviços.

Além disso, os MEIs que visitarem o estande da Ufal terão a oportunidade de aderir ao parcelamento especial, que estará disponível até 31 de outubro de 2024, conforme os Editais PGDAU nº 2/2024 e nº 5/2024. Os microempreendedores poderão escolher entre duas opções de transação de pequeno valor para regularização de débitos previdenciários ou outros débitos.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail meicontabeisufal@gmail.com.

Essa ação de extensão visa fornecer suporte e orientação necessários para que os microempreendedores possam desenvolver suas atividades de forma regular e de acordo com a legislação vigente, facilitando o crescimento e a permanência no mercado de forma sustentável.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade