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Eleição na Ufal: Inscrições de chapas homologadas para representantes nos conselhos superiores.

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A Comissão Eleitoral encarregada de conduzir o processo de seleção dos representantes dos docentes e técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) nos conselhos superiores completou a homologação das inscrições das chapas candidatas. Ao todo, foram registradas 17 chapas de docentes e 19 de técnicos, cada uma composta por um titular e um vice.

Para os representantes de cada categoria no Conselho Universitário da Ufal (Consuni), estão disponíveis oito vagas, além de uma vaga para o Conselho de Curadores (Cura). A eleição está programada para acontecer entre os dias 4 e 6 de setembro, exclusivamente através do Sistema de Votação Eletrônica, em formato remoto e gerenciado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

Gradualmente, o NTI enviará por e-mail institucional dos servidores uma mensagem contendo login e senha específicos, juntamente com o link de acesso ao Sistema de Votação Eletrônica. É fundamental acessar o e-mail institucional antes do dia da votação, principalmente para aqueles que não têm esse hábito, como ressaltou a presidente da Comissão Eleitoral, Thais Simões.

Os servidores poderão votar em qualquer momento dentro do prazo estipulado, que vai das 7h do dia 4 até as 19h do dia 6 de setembro. Cada eleitor poderá votar em até oito chapas da sua categoria, não necessariamente em oito candidatos, e ainda terá a opção de escolher uma chapa para o Cura.

Todos os servidores ativos que fazem parte do quadro permanente da Ufal, incluindo os que estão cedidos, de férias ou em outra licença permitida por lei, estão habilitados a votar. A comissão eleitoral, composta também pelo professor Isnaldo Barbosa e o técnico Jarman Aderico, está intensificando os preparativos para o pleito através de reuniões virtuais e comunicação pelo grupo Whatsapp.

Após a eleição, haverá um prazo para recursos conforme previsto no edital, seguido pela divulgação final dos resultados até as 17h do dia 11 de setembro. Os eleitos cumprirão um mandato de dois anos nos conselhos superiores da Ufal (biênio 2024-2026).

Para informações sobre como criar um e-mail institucional e ter acesso à votação, o passo a passo pode ser conferido em um link disponível. Além disso, é possível acessar quais chapas foram homologadas através de outro link disponibilizado online.

Com informações e fotos da UFAL

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