logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Edufal lança 2ª edição de “História dos costumes nas Alagoas” na Bienal de SP.

COMPARTILHE

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) lançou um novo título da Coleção Nordestina durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 6 de setembro, às 16h. O livro escolhido para integrar a coleção foi “História dos costumes, usos e (ab)usos nas Alagoas: Achegas (I): sobre negros” na sua 2ª edição, de autoria do falecido professor da Ufal Luiz Sávio de Almeida.

Segundo o diretor da Edufal, Eraldo Ferraz, a escolha do livro é uma homenagem ao professor Sávio, reconhecido por sua contribuição científica e sua defesa dos menos favorecidos. Ferraz estará presente na Bienal de São Paulo para o lançamento oficial do livro no estande coletivo da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu).

A coordenadora Editorial, Fernanda Lins, explicou que a escolha do título foi sugerida pelo professor Cícero Péricles durante a primeira reunião do Conselho Editorial. Todos os membros concordaram e selecionaram obras de autoria individual do professor Sávio para a reedição, que foi aprovada pelo conselho.

A Coleção Nordestina tem como objetivo publicar anualmente obras representativas da produção intelectual da região Nordeste, a fim de preservar o patrimônio bibliográfico da arte, cultura e ciência dessa área. O livro já está disponível para compra na livraria da Edufal e em seu site oficial.

Dessa forma, a iniciativa da Edufal em incluir a obra de Luiz Sávio de Almeida na Coleção Nordestina reforça o compromisso com a memória e o legado do professor, além de contribuir para a difusão do conhecimento e da história regional.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade