logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Diretor da Edufal entrega Projeto da 11ª Bienal do Livro ao governador de Alagoas

COMPARTILHE

O diretor da Editora Universitária da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), o professor Eraldo Ferraz, teve um encontro com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, para apresentar o Projeto da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, visando obter apoio para a realização do evento em 2025. A entrega do projeto ocorreu durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo Colégio de Aplicação Telma Vitória (CApTV) no Campus A.C. Simões, em Maceió.

Durante a cerimônia, Eraldo Ferraz destacou a importância da presença da Edufal na apresentação do projeto da Bienal do Livro e ressaltou a parceria entre a editora e o governo de Alagoas ao presentear o governador com uma cesta contendo mais de 50 livros fruto do apoio do governo na edição anterior do evento. O diretor ressaltou a relevância desse suporte para a realização do evento cultural, enfatizando a necessidade de manter essa colaboração para as futuras edições da Bienal.

O projeto entregue inclui informações sobre a última edição da Bienal, apresentando dados que comprovam o sucesso do evento, e detalha os desafios, tema e perspectivas para a próxima edição em 2025.

Além disso, a presença do governador na Ufal marcou o início das obras do novo Colégio de Aplicação Telma Vitória, que será construído ao lado da Biblioteca Central, com um investimento total de R$ 4,5 milhões. O colégio tem previsão de ser inaugurado no primeiro semestre de 2025 e será gerido pela Ufal, sendo a primeira universidade do estado a ser contemplada com uma estrutura semelhante às unidades do Programa Criança Alagoana (Cria), um projeto do governo de Paulo Dantas. Essa iniciativa representa um avanço significativo na educação do estado e fortalece a parceria entre a universidade e o governo para o desenvolvimento educacional de Alagoas.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade