Publicidade

Publicidade

Curso de Ciências Biológicas comemora 50 anos na Ufal junto com a 38ª SemaBio

COMPARTILHE

Em 2024, o curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) terá um motivo especial para comemorar: serão celebrados os seus 50 anos juntamente com a realização da 38ª edição da Semana de Biologia (SemaBio) entre os dias 1º e 4 de outubro. O evento promete ser marcado por uma programação intensa, que inclui 21 palestras e quatro mesas-redondas conduzidas por pesquisadores renomados de diferentes estados, abordando temáticas relevantes para a área.

Além das atividades mencionadas, a SemaBio também oferecerá aos participantes 23 minicursos e sete oficinas ministrados por pós-graduandos e graduandos do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS), sob a supervisão de docentes da instituição. A programação do evento contempla ainda a apresentação de trabalhos, exposições de produtos educacionais, fotografia, ilustração científica e discussões promovidas pelo Centro Acadêmico Enraizando em Terras Secas (CABio Caetes) em parceria com estudantes atuantes em empresas Juniores, ressaltando a importância dos povos originários na conservação e preservação da natureza.

Para encerrar o evento de forma singular, está programado um Sarau Cultural, organizado pela comunidade do ICBS, conforme informa a professora Luana Mendonça, coordenadora da SemaBio. O intuito do sarau é promover a ciência por meio do intercâmbio entre pesquisadores, viabilizando a divulgação de suas pesquisas e contribuindo para o avanço da qualidade da pesquisa no Estado.

As inscrições para a SemaBio estão disponíveis no site oficial do evento e mais informações podem ser encontradas no perfil do Instagram @semabio_icbs. A Semana de Biologia é um evento científico acadêmico anual do ICBS, organizado por docentes, discentes e técnicos, destinado a estudantes de Ciências Biológicas (modalidades Licenciatura e Bacharelado) e pós-graduação, não só da Ufal, mas também de outras instituições de ensino superior de Alagoas, bem como estudantes das áreas da Saúde dentro e fora da universidade.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade