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Comissão do PGD visita unidades de ensino para apresentar nova proposta de gestão.

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A Comissão do Programa de Gestão de Desempenho (PGD), criada pela Portaria nº 586/2023-GR, juntamente com a direção do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), realizou uma série de visitas às unidades de ensino do interior nos dias 17 e 18 de julho. O objetivo dessas visitas foi apresentar a proposta de resolução do programa e ouvir as sugestões dos servidores do quadro técnico-administrativo.

Durante essas visitas, os servidores foram informados sobre as atividades da comissão, a resolução proposta e tiveram a oportunidade de esclarecer suas principais dúvidas em relação ao programa. Participaram dessas atividades membros da comissão do PGD, como Alan França, Clebson Farias e Kelline Oliveira, assim como representantes da direção do DAP, como Bruno Morais e Elma Fabiane, e outras autoridades como Melchior Nascimento, Ouvidor-Geral da Ufal, Jarman Aderico, Pró-reitor de Gestão Institucional e Theo Fortes, assessor do Gabinete Reitoral.

O Programa de Gestão e Desempenho, estabelecido pelo Decreto Presidencial nº 11.072/2022, tem como intuito substituir o controle de assiduidade e pontualidade pelo controle de entrega de resultados, focando na mensuração das atividades realizadas pelos servidores, garantindo prazos e qualidade nos serviços prestados.

Ao todo, foi registrada a presença de 101 servidores nas unidades visitadas. A Comissão planeja realizar apresentações no Campus A. C. Simões e Ceca nas próximas semanas.

Além disso, durante os eventos, foi discutida a importância de servidores com deficiência procurarem realizar a perícia oficial para avaliar o grau de sua deficiência e obter um laudo atualizado sobre sua situação. Essa ação visa permitir a contagem de tempo especial para esses servidores, impactando positivamente em seus direitos previdenciários. Por esse motivo, o DAP lançará uma orientação sobre como os servidores podem solicitar essa perícia específica para registro de sua condição nos registros funcionais.

Com informações e fotos da UFAL

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