Publicidade

Publicidade

Comissão do PGD realiza atividades para apresentar minuta de implementação a servidores e chefias.

COMPARTILHE

A comissão encarregada de elaborar a proposta do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) está realizando uma nova fase de atividades para apresentar a minuta de implementação a partir desta quarta-feira (31). O objetivo principal dessa iniciativa é informar e esclarecer dúvidas sobre o PGD antes que o texto seja submetido à apreciação do Conselho Universitário (Cosuni).

Essa rodada de atividades teve início no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), unidade Viçosa, e no Espaço Cultural, durante a manhã. No período da tarde, a partir das 14h, o evento está sendo realizado no auditório da Reitoria, no Campus A. C. Simões. O encerramento das atividades está previsto para o dia 1º de agosto, a partir das 9h, no Ceca, em Rio Largo.

Segundo Bruno Morais, diretor do DAP, a apresentação é fundamental para esclarecer aos servidores e chefias sobre a adesão e o funcionamento do programa, além de ouvir sugestões, antes de levar a discussão ao Consuni. Em março deste ano, a comissão responsável pelo desenvolvimento da minuta apresentou a proposta de implantação ao reitor Josealdo Tonholo e aos representantes do DAP, da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

O Programa de Gestão e Desempenho, estabelecido pelo Decreto Presidencial nº 11.072/2022, foi criado com o objetivo de substituir o controle de assiduidade e pontualidade pelo controle de entrega e resultados. Trata-se de uma ferramenta de gestão que regula o desenvolvimento e a mensuração das atividades realizadas pelos servidores participantes, com foco nos prazos e na qualidade dos serviços prestados.

A implementação do PGD deve obedecer a diversas normativas para garantir o funcionamento dos setores e a qualidade dos serviços públicos. Serão observadas as etapas de autorização, instituição, seleção dos participantes e estabelecimento do ciclo. O ato de autorização deve conter informações detalhadas, como as atividades que podem ser executadas e o quantitativo de vagas para adesão.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade