logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

CESMAC Marca Presença em Congresso Internacional e Fortalece Compromisso com a COP30 na Amazônia

COMPARTILHE

O Centro Universitário CESMAC destacou-se no VIII Congresso Internacional de Educação Ambiental da CPLP, realizado em Manaus. Este evento, um dos mais significativos do setor no mundo lusófono, reuniu representantes de dez países e personalidades como Marina Silva, Marcos Romero, Rebeca Raso e Carla Malafaia para discutir temas essenciais como emergência climática, justiça ambiental e bem viver.

A Dra. Michella Grey, coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente e Sustentabilidade do CESMAC, participou ativamente, incluindo na reunião nacional das Comissões Interinstitucionais de Educação Ambiental (CIEAs), que abordou diretrizes e avanços na área no Brasil. Como conselheira da CIEA de Alagoas, ela enfatizou a relevância da participação da instituição: “Estar em um congresso desse porte fortalece nossas ações no CESMAC e amplia nossa influência nas decisões e políticas que moldam a realidade.”

Um momento emblemático foi o projeto “Fios do Amanhã: A Educação Ambiental que Queremos”, onde cada CIEA apresentou um bordado simbolizando a conexão entre humanos e natureza. A delegação alagoana trouxe um bordado de Filé, patrimônio cultural do estado, destacando práticas de Educação Ambiental, enquanto seus representantes usavam trajes típicos.

Além disso, o evento incluiu visitas a uma aldeia indígena em Iranduba e à Floresta Amazônica, promovendo uma visão aprofundada sobre a preservação de ecossistemas e saberes tradicionais. A participação no congresso também é estratégica, servindo como preparação para a COP30, que ocorrerá no Brasil em novembro de 2025, colocando o país no centro das discussões sobre mudança climática global.

Com informações e fotos do CESMAC

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade