A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está comemorando 18 anos de presença no Agreste do Estado. A data será celebrada com uma programação especial no Campus Arapiraca, que contará com a presença do reitor Josealdo Tonholo, da vice-reitora Eliane Cavalcanti e da comunidade universitária local.
As festividades terão início às 9h, com uma mesa de abertura seguida da apresentação da banda da Polícia Militar e um Show de Talentos. Os servidores e estudantes tiveram a oportunidade de se inscrever para realizar intervenções artísticas durante o evento. Além disso, haverá os parabéns para o Campus Arapiraca, cantados pelo Corufal, e uma festa com pipoca, algodão doce, lanches e bolo, doados especialmente para a ocasião.
Os convidados poderão participar de sorteios de brindes, assistir a uma exposição fotográfica virtual com fotos de todos os cursos da sede e das unidades em Palmeira dos Índios e Penedo. Segundo a professora Aliete Bezerra, coordenadora do evento, a intenção é tornar a manhã divertida e celebrar os 18 anos do Campus de uma forma mais palpável do que no ano passado, em meio à pandemia.
A festa continuará no período noturno, a partir das 19h, com uma roda de conversa sobre a trajetória do Campus Arapiraca e mais uma exposição fotográfica. Os alunos terão um momento de confraternização com lanches e sorteio de brindes.
Desde sua criação, em 2005, o Campus Arapiraca tem expandido significativamente, com a oferta de novos cursos e a formação de mais de 12.500 profissionais. Além disso, o campus obteve autorização para abrir diversos cursos de pós-graduação, tanto na modalidade Lato Sensu quanto Stricto Sensu, refletindo o compromisso com a formação acadêmica e o desenvolvimento regional.
De acordo com o diretor-geral Arnaldo Tenório, a criação do Campus Arapiraca representou um importante avanço na oferta de ensino superior na região, superando desafios materiais e humanos para facilitar o acesso à educação de qualidade para estudantes com limitações de deslocamento. É uma celebração não apenas dos 18 anos de existência do campus, mas também de seu compromisso com a educação e o desenvolvimento local.
Com informações e fotos da UFAL