logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Aula inaugural de antropologia aborda desafios da autonomia audiovisual e democracia comunicativa.

COMPARTILHE

Na próxima terça-feira, dia 24, o Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Alagoas (PPGAS/Ufal) promoverá a aula inaugural do semestre. O evento acontecerá a partir das 14h30, no auditório do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e será aberto ao público.

A aula inaugural terá como tema central “Autonomia audiovisual e democracia comunicativa: desafios para uma antropologia audiovisual participativa” e será ministrada pelo renomado professor Mariano Baez Landa, do CIESAS-Xalapa, no México. Mariano Baez Landa é reconhecido por sua vasta trajetória acadêmica e sua dedicação aos estudos de interculturalidade. Desde os anos setenta, o professor tem se dedicado de maneira engajada e apaixonada a temas fundamentais das sociedades latino-americanas, como as relações interétnicas, a educação formal, a interculturalidade e a questão indígena. Vale ressaltar sua atuação como diretor de uma universidade intercultural no México.

A escolha do tema para a aula inaugural reflete a relevância e a atualidade dos debates em torno da autonomia audiovisual e da democracia comunicativa, sob a perspectiva da antropologia. A discussão sobre a participação ativa de diferentes grupos sociais na produção e no acesso aos meios de comunicação ganha destaque em um contexto global cada vez mais conectado e diversificado.

A presença do professor Mariano Baez Landa certamente enriquecerá o evento, trazendo sua expertise e experiência para o debate acadêmico. Espera-se que essa aula inaugural contribua para a formação e o amplo entendimento dos desafios e possibilidades da antropologia no campo da comunicação e da interculturalidade, promovendo assim um espaço de reflexão e aprendizado para a comunidade acadêmica e o público interessado.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade