Publicidade

Publicidade

28º Congresso Brasileiro de Paleontologia: Maceió recebe pela primeira vez evento histórico.

COMPARTILHE

Maceió sediará o 28º Congresso Brasileiro de Paleontologia de 15 a 19 de outubro, trazendo pela primeira vez o evento para a cidade. Com o tema “A Paleontologia como Patrimônio Cultural: a repatriação dos fósseis brasileiros”, o congresso acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

As inscrições estão abertas no site do evento e também poderão ser feitas presencialmente durante o congresso. Este é considerado o maior evento paleontológico do país, reunindo minicursos, apresentações, simpósios, mesas temáticas e muito mais. Dentre os simpósios planejados para o evento, destacam-se o “Simpósio de Ensino de Paleontologia”, o “Simpósio sobre Incursões Marinhas do Atlântico Sul”, o “Simpósio de Geoparques”, o “Simpósio de Paleontologia Antártica”, o “Simpósio de Biotas do Cretáceo do Brasil” e o “Simpósio Brasileiro de Paleometria”, que prometem ser momentos importantes para a divulgação de pesquisas científicas sobre a Paleontologia no Brasil.

O evento contará com palestrantes renomados, como o professor Antonio Carlos Fernandes, que abordará a história da Paleontologia Brasileira na palestra de abertura, o professor Alexander Kellner, que falará sobre a reabertura do Museu Nacional, e a pesquisadora Thais Pansani, que discorrerá sobre as interações humano-megafauna durante o Quaternário da América do Sul.

A expectativa é reunir um público de 450 pessoas, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação, professores de diferentes níveis de ensino, profissionais da área e paleoartistas. Esse será o primeiro Congresso Brasileiro de Paleontologia realizado em Alagoas, fazendo com que o estado se destaque no cenário nacional como sede do maior evento da área no país.

Além dos simpósios, o evento terá minicursos no Espaço Cultural Salomão de Barros Lima da Ufal, na Praça Sinimbu. A abertura está marcada para o dia 15, à noite, no Centro de Convenções, seguida por três dias de apresentações de trabalhos científicos, palestras e mesas-redondas, bem como uma exposição de paleoartistas no hall do Centro de Convenções.

Para mais informações sobre o congresso e inscrições, acesse o site disponibilizado.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade