logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

21ª Semana de Economia da Ufal celebra 70 anos de curso em Alagoas

COMPARTILHE

A 21ª Semana de Economia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está programada para acontecer de 28 a 30 deste mês no Campus A. C. Simões, em Maceió. Este ano, o evento apresenta um caráter especial, já que o curso comemora 70 anos no Estado e os 50 anos de atividades acadêmicas do professor Márcio Jorge Porangaba Costa.

A abertura do evento ocorrerá no dia 28, às 19h, com a palestra do professor Márcio Jorge Porangaba Costa, que também será homenageado por seus relevantes serviços nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e o crescimento do curso de Economia, além da formação qualificada e projeção da Economia em Alagoas.

A Semana de Economia tem como público-alvo os graduandos e pós-graduandos do curso, bem como os demais membros da comunidade acadêmica interessados nos temas abordados. Diversos pesquisadores e profissionais renomados da Economia foram convidados para ministrar palestras e minicursos sobre temas especializados em suas áreas de atuação.

Em comemoração ao Dia do Economista, celebrado em 13 de agosto, a Semana de Economia conta com uma programação variada, incluindo palestras e minicursos que abordarão temas como Pequenos Negócios, Economia Ecológica, Desenvolvimento Econômico, Mercado Financeiro, Orçamento Público, Investimento Público e Política Nacional Exportadora.

As atividades da Semana de Economia acontecerão principalmente no período noturno, das 19h às 22h, no auditório da Reitoria. Já os minicursos serão realizados das 14h às 17h, nas salas designadas no prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) do Campus A.C. Simões.

A coordenadora do curso, Sarah Regina Pessoa, ressalta a importância do evento em promover um ambiente interdisciplinar que busca dialogar não apenas com os alunos do curso de Economia, mas com toda a comunidade acadêmica interessada nos temas abordados. A comemoração dos 70 anos do curso representa um marco histórico relevante e demonstra a vitória da educação na transformação individual e coletiva.

Além disso, a professora destaca a contribuição do curso de Economia para Alagoas ao longo dos anos, formando milhares de alunos e fornecendo uma educação conectada com a realidade social do país e estado. Atualmente, o curso conta com 23 professores efetivos e um professor voluntário, todos altamente qualificados.

No que diz respeito à pós-graduação, o curso tem como missão formar mestres em Economia, promovendo o aprimoramento de profissionais de alto nível voltados para a docência, pesquisa e atividades especializadas. O Programa de Pós-graduação em Economia da Ufal é único no Estado e oferece uma formação sólida e plural em diversas áreas da Economia.

Ao longo dos anos, a Ufal desenvolveu inúmeras ações de extensão, destacando-se a Incubadora de Tecnologia Social que recebeu prêmios por seus projetos inovadores. O programa de pós-graduação tem contribuído significativamente para o desenvolvimento econômico e regional, formando profissionais qualificados que atuam em diversos setores públicos e privados.

Em resumo, a 21ª Semana de Economia da Ufal promete ser um evento enriquecedor e relevante, celebrando os 70 anos de história do curso no Estado e consolidando sua contribuição para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento de Alagoas.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade