O 1º Seminário de Políticas e Gestão da Educação, promovido pelo Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Cedu/Ufal), será realizado na quinta-feira (26) a partir das 19h, no auditório do Cedu, localizado no Campus A.C. Simões. O evento contará com a participação da professora Alice Miriam Happ Botler, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e terá como tema principal a “Interseccionalidade entre Políticas da Educação e Gestão Escolar”.
O objetivo do seminário é discutir as relações práticas entre os referidos eixos, abordando os principais desafios na formação dos educadores, os encaminhamentos necessários para a escola atual e os impactos que tais políticas e gestão podem ter sobre a qualidade educacional. O professor Paulo Gomes Lima, membro da comissão organizadora do evento, destaca a importância desse tema central, que permeia a formação e atuação dos educadores ao longo de suas carreiras na educação básica.
Segundo Lima, a proposta do seminário visa problematizar as condições humanas envolvidas na educação, evidenciando a transversalidade entre política e gestão educacional. Ele ressalta a relevância da ciência se desenvolver de forma mais profunda a partir da análise e validação das condições humanas e dos propósitos que essas assumem.
O evento é aberto a todos os profissionais da educação e interessados no tema, ressaltando a importância da discussão sobre políticas e gestão educacional como base para a qualidade da educação oferecida nas escolas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do Sigaa. Serão abordados diversos aspectos relacionados ao tema central, visando enriquecer o debate e promover reflexões sobre a realidade educacional contemporânea.
Com informações e fotos da UFAL