Os suplentes habilitados nos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) em Alagoas têm até às 23h59 desta sexta-feira (21) para assinarem o Termo de Execução Cultural (TEC). Essa medida é direcionada aos projetos convocados na última fase dos certames promovidos pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
Para facilitar o processo, a assinatura do TEC, que é um requisito obrigatório para o recebimento dos recursos, pode ser feita de forma virtual através do site cuca.al.gov.br ou presencialmente na sede da Secult, localizada no Centro de Maceió, até às 14h.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a importância do cumprimento do prazo e a rapidez do processo. Ela ressaltou que essa etapa é fundamental para garantir que os recursos cheguem de maneira efetiva aos setores culturais beneficiados. Alagoas tem demonstrado um compromisso sólido com a democratização do acesso aos editais e com a eficiente execução dos recursos da PNAB. Freitas solicitou o engajamento de todos os habilitados para respeitar os prazos estabelecidos.
Seguindo o cronograma estabelecido pela Secult, os pagamentos aos suplentes contemplados estão programados para ocorrer entre os dias 24 e 31 de março.
O resultado final da convocação dos suplentes está disponível para consulta no site secult.al.gov.br/pnab. Este processo é mais uma etapa importante para garantir a transparência e eficácia na distribuição dos recursos destinados à cultura em Alagoas.
Com informações e fotos da Secult/AL