O Festival de Artes Periféricas “Ecos da Periferia” 2025 está com inscrições abertas para artistas locais do município de Palmeira dos Índios, em Alagoas, região do Planalto da Borborema. O objetivo do evento é promover a diversidade cultural e valorizar a arte periférica alagoana. Os interessados podem se inscrever de 1º a 31 de março de 2025, seguindo as orientações disponíveis no edital.
O projeto acontecerá nos bairros Palmeira de Fora e Alto do Cruzeiro e busca oferecer espaço para novas vozes da cultura periférica, abrangendo diversas formas de expressão artística como música, artes visuais, performance, literatura, dança e artesanato. A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressalta a importância da iniciativa em democratizar o acesso à cultura e valorizar a produção artística local.
O financiamento do evento é realizado por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, em parceria com o Ministério da Cultura (Minc) e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). O processo seletivo dos participantes será divulgado até o dia 15 de abril de 2025, após o envio da documentação necessária para o e-mail especificado.
Para mais informações sobre o Festival de Artes Periféricas “Ecos da Periferia” 2025, os interessados podem acessar o perfil oficial do evento no Instagram (@ecosdaperiferia) ou entrar em contato através do e-mail ecosdaperiferia.pdi@gmail.com. Não deixe de participar e contribuir para a valorização da cultura periférica alagoana em Palmeira dos Índios.
Com informações e fotos da Secult/AL