logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Aprenda a emitir o guia da 6ª parcela do IPTU 2023 e fique em dia com seus impostos municipais.

COMPARTILHE

Atraso no pagamento gera juros, multas e pode gerar inscrição em dívida ativa. Foto: Ascom Sefaz

 

Saiba como emitir guia da 6ª parcela do IPTU 2023

Vence nesta quinta-feira (31) a sexta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023. Para emitir o boleto os contribuintes que ainda não quitaram o imposto devem acessar o site da Prefeitura de Maceió e informar o número de inscrição imobiliária, que pode ser encontrada em carnês antigos. O boleto também pode ser emitido com o CPF do titular e o CEP do imóvel.

O IPTU pode ser pago via Pix, QR Code, boleto físico ou digital. O boleto digital emitido no site da Prefeitura libera um código de barras copiável, que facilita os pagamentos feitos em sites e aplicativos bancários.

As guias ainda podem ser impressas gratuitamente no setor de autoatendimento da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), na Rua Pedro Monteiro, 47, Centro, próximo a Praça dos Palmares, das 8h às 14h. Além disso, a Sefaz disponibiliza o e-mail atendimento@semec.maceio.al.gov.br para tirar dúvidas e oferecer orientações.

O atraso no pagamento do IPTU gera multas e juros, além da inadimplência. Os imóveis que não estiverem com o imposto em dia podem ser inscritos em dívida ativa, o que pode trazer consequências para o titular como cobranças judiciais e a penhora de valores em conta corrente.

O IPTU é um tributo municipal cobrado anualmente e o valor arrecadado possibilita a ampliação de obras, ações e serviços essenciais para a população e que são importantes para o desenvolvimento da capital.

Para mais informações, acesse o site da Prefeitura de Maceió.

Tags: iptu, IPTU 2023, pagamento iptu, dívida ativa, divida iptu

Secretaria Municipal de Fazenda
Rua Pedro Monteiro, 47 – Centro – Maceió/AL – CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)

Atraso no pagamento gera juros, multas e pode gerar inscrição em dívida ativa. Foto: Ascom Sefaz

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade