A prefeita Christiane Bulhões e a secretária de Governo Renilde Bulhões estão atualmente representando a cidade de Santana do Ipanema no Connected Smart Cities, considerado o maior evento de Cidades Inteligentes do Brasil. Este importante encontro está ocorrendo nos dias 4 e 5 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e atrai a atenção de diversos líderes e especialistas no tema.
Nesta 9ª edição do evento, diversos tópicos fundamentais, como mobilidade urbana e inovação tecnológica, são discutidos, reunindo um público altamente qualificado. O Connected Smart Cities tem se mostrado um espaço essencial para o fortalecimento de conexões e a troca de experiências entre diferentes cidades que buscam se modernizar e se tornar mais inteligentes em sua gestão. A iniciativa é parte de um movimento mais amplo que visa transformar a forma como as cidades brasileiras estão se desenvolvendo.
A delegação de Santana do Ipanema faz parte de um grupo formado por prefeitos que são integrantes do Programa Cidades Empreendedoras. Esta equipe também conta com a colaboração do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas, conhecido como Sebrae-AL. Sob a liderança das respeitadas Renata Fonseca e Tati Eigler, essa comitiva se propõe a buscar inovações e soluções que possam ser implementadas em seus municípios.
A prefeita Christiane Bulhões expressou otimismo em relação ao evento, afirmando que a interação entre gestores públicos de diferentes partes do Brasil pode trazer benefícios significativos para o desenvolvimento de Santana do Ipanema. Ela afirmou que eventos dessa natureza não apenas favorecem o aprendizado sobre melhores práticas, mas também estimulam a criação de parcerias e projetos que visam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. A expectativa é que, com as ideias e experiências adquiridas durante o evento, a cidade possa avançar em direção a um futuro mais sustentável e inovador.
Com informações e fotos da Prefeitura de Santana do Ipanema