A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL) deu início a mais um ciclo do Projeto “Capacita e Emprega” na última terça-feira, 26 de novembro. Essa iniciativa, que recebeu financiamento de R$ 150 mil por meio de uma emenda parlamentar do vereador Leonardo Dias, reforça o compromisso da associação em promover a qualificação profissional e a inclusão no mercado de trabalho.
Em parceria com o Instituto Escola de Apoio Profissional e Organizacional (IEAPO), a nova turma é composta por 25 alunos e está sendo orientada pelo professor Rodrigo William. Os alunos estão recebendo ensinamentos teóricos e práticos específicos para o setor de alimentação e hospitalidade, áreas consideradas essenciais para o crescimento econômico e social do estado de Alagoas.
Na semana anterior, uma turma de 25 alunos concluiu a segunda edição do curso de atendimento do Projeto e já foram encaminhados para estágios em restaurantes parceiros, onde poderão colocar em prática o que aprenderam durante as aulas no IEAPO.
Segundo o presidente da Abrasel/AL, Marcus Batalha, esse projeto vai além da qualificação profissional, representando uma oportunidade de transformação de vidas. Ele oferece ferramentas para que os participantes se tornem protagonistas em suas carreiras profissionais, fortalecendo não apenas o setor gastronômico, mas também a economia local, gerando um impacto positivo para toda a sociedade.
Com o avanço dessa nova etapa, a associação reforça a sua missão de impulsionar o setor gastronômico de Alagoas, conectando a capacitação de qualidade com oportunidades reais de emprego, transformando vidas e fortalecendo a cadeia produtiva local. A Abrasel/AL busca, assim, contribuir para o desenvolvimento e crescimento sustentável do estado.
Com informações e fotos da Abrasel/BR