O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), marcou presença na FHA – Food & Hospitality Asia 2026, um evento significativo que ocorreu entre os dias 21 e 24 de abril, no Singapore Expo, em Singapura. Esta feira é reconhecida como uma das principais plataformas do Sudeste Asiático voltadas para os setores de alimentos e hospitalidade, reunindo empresas, compradores, distribuidores e representantes do setor de diversas nações.
A FHA oferece uma oportunidade ímpar para a promoção de produtos, a prospecção de novos negócios e o fortalecimento de laços comerciais com mercados internacionais. É um espaço onde inovações e tendências do setor são apresentadas, permitindo que os participantes explorem diversas oportunidades no campo da alimentação e hospitalidade.
No Pavilhão Brasil, 13 empresas destacaram-se ao apresentar produtos significativos da pauta exportadora do agronegócio brasileiro. Entre os itens expostos estavam proteínas animais, cafés, açaí, além de diversas bebidas e alimentos processados. O objetivo principal da participação brasileira foi mostrar a diversidade e a qualidade da produção nacional, ao mesmo tempo em que se buscou ampliar o diálogo e as conexões entre as empresas do Brasil e os compradores da região asiática.
A presença das empresas brasileiras na FHA foi complementada pela participação do adido agrícola do Brasil em Singapura, Luiz Caruso. Esta dinâmica não apenas destacou a capacidade exportadora do Brasil, mas também reafirmou a posição do país como um importante portal para o acesso a mercados estratégicos na Ásia.
A partir de Singapura, as empresas brasileiras têm a chance de estabelecer conexões com importantes destinos como Indonésia, Vietnã, Tailândia, Malásia e Filipinas, criando assim um leque ampliado de oportunidades para a inserção dos produtos agropecuários no mercado internacional. O evento, sem dúvida, representa um marco significativo nas estratégias de expansão comercial do agronegócio brasileiro. Para mais informações, os interessados podem contatar o e-mail indicado anteriormente.
Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária













