logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Prazo para Regularização de Dívidas Rurais no BNB Termina em 30 de Dezembro

COMPARTILHE

O prazo para agricultores regularizarem suas dívidas junto ao Banco do Nordeste (BNB) e garantirem descontos de até 95% termina no dia 30 de dezembro. Essa oportunidade é resultado de iniciativas promovidas pela Lei 13.340/2016 e o programa Desenrola Rural, voltados para a normalização de débitos e facilitação do acesso ao crédito rural para a agricultura familiar. Estima-se que até 765 mil clientes possam ser beneficiados por essas medidas.

A iniciativa, liderada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, objetiva ajudar produtores rurais que enfrentam inadimplência com o BNB. Aqueles interessados têm a opção de renegociar suas dívidas com reduções de até 65%. O programa Desenrola Rural atende produtores que firmaram contratos através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), utilizando recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), no período de 1º de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2022, e que têm pendências em seus pagamentos. É possível alcançar descontos de até 80% para liquidação de dívidas e 65% para renegociações, com condições de pagamento mais flexíveis.

O público-alvo abrange agricultores familiares, pescadores artesanais, povos e comunidades tradicionais, além de cooperativas da agricultura familiar e produtores associados ao Pronaf e outras linhas de crédito rural. A Lei 13.340/2016 contempla créditos rurais firmados até 2011 em toda a região Nordeste e no norte de Minas Gerais e Espírito Santo, possibilitando liquidações e renegociações com descontos de até 95%, condicionados por fatores como a data da contratação, valor original e localização dos empreendimentos.

Os interessados em verificar suas possibilidades de enquadramento e obter cálculos atualizados podem utilizar o WhatsApp oficial do banco, pelo número 85 4020-0004. O BNB aconselha que os clientes busquem atendimento antes do prazo final para evitar congestionamentos, assegurando que o processo de regularização seja efetuado de maneira mais tranquila, com tempo adequado para análise e conclusão das etapas necessárias.

Com informações do Banco do Nordeste – BNB
Fotos: BNB

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade