Novo Laboratório de Processamento de Alimentos da Uncisal é Inaugurado
Na segunda-feira (20), a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) inaugurou o Laboratório de Processamento de Alimentos, dedicado ao curso de Tecnologia em Alimentos. Esta conquista realizava um sonho antigo dos professores e alunos, que esperavam por uma infraestrutura própria para as atividades práticas.
O vice-reitor Henrique Costa participou da cerimônia e ressaltou a importância do laboratório para a qualidade da formação profissional. “Essa inauguração representa um avanço na infraestrutura da Uncisal e a consolidação de um projeto que visa formar profissionais mais capacitados”, afirmou.
O Pró-reitor de Ensino e Graduação, Georde Souza, enfatizou que o novo ambiente permitirá o desenvolvimento das competências práticas essenciais para os alunos. O coordenador do curso, professor Ewerton Amorim, destacou a importância histórica do laboratório, mencionando a luta por um espaço específico desde o início do curso. “Finalmente, teremos acesso a equipamentos adequados e a possibilidade de aulas práticas efetivas”, comemorou.
A partir desta semana, os professores poderão agendar o uso do laboratório para disciplinas práticas, que serão oferecidas a partir do terceiro período. O diretor do Centro de Tecnologia (CTEC), Éder da Silva Rocha Santos, afirmou que a gestão da Uncisal trabalhou arduamente para concretizar este projeto, que também será utilizado para pesquisa e extensão. “Queremos que este espaço seja um centro de iniciação científica e outras atividades”, disse.
Localizado no térreo, ao lado do refeitório, o laboratório foi entregue totalmente equipado para atender às necessidades práticas dos alunos.
Com informações e fotos da Uncisal