logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Idosos mostram persistência ao aprender novo idioma no Núcleo de Línguas da Semed.

COMPARTILHE

Idosos mostram determinação ao voltarem à escola para aprender novos idiomas

Na Escola Cícera Lucimar, localizada no bairro Poço, três alunos com mais de 60 anos estão dando um exemplo de persistência e superação. Eles frequentam os cursos do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e estão abraçando o aprendizado de idiomas, mostrando que a idade não é um obstáculo para a busca por conhecimento.

Um desses exemplos é Fernando Vasconcelos, de 66 anos, que é advogado e está estudando inglês no Núcleo de Línguas. Ele ressalta a importância do aprendizado de línguas estrangeiras nos dias de hoje e como a iniciativa da Semed de promover inclusão e acessibilidade está transformando vidas.

Outro aluno inspirador é Válter Virgílio, de 60 anos, que trabalha como ambulante na orla de Maceió há 45 anos. Ele decidiu se matricular no curso de espanhol para aprimorar suas habilidades profissionais e se comunicar melhor com os estrangeiros que visitam a cidade.

Pedro de Souza, de 71 anos, também tem sua história com a língua estrangeira. Aposentado, ele sempre foi fascinado pela língua inglesa e viu no curso do Núcleo de Línguas uma oportunidade de expandir seus horizontes e melhorar seu currículo.

Esses exemplos demonstram que nunca é tarde para aprender e que a dedicação e a vontade de se superar podem nos levar longe. A Semed, através do Núcleo de Línguas Estrangeiras, continua trabalhando para promover oportunidades de aprendizado para todos, incentivando o crescimento e a busca pelo conhecimento.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade