logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Turismo em Alagoas impulsiona demanda por crédito do Banco do Nordeste para empreendimentos.

COMPARTILHE

O setor de turismo no estado de Alagoas está registrando um significativo crescimento na demanda por crédito para desenvolvimento de novos empreendimentos, fato percebido pelo Banco do Nordeste (BNB). Para este ano, cerca de 10 projetos de instalação de empreendimentos hoteleiros já estão em fase de negociação para obtenção de financiamento com o banco. Além disso, também há propostas para reforma de equipamentos turísticos, totalizando aproximadamente R$ 640 milhões em negociações.

Segundo Sidinei Reis, superintendente estadual do Banco do Nordeste em Alagoas, o movimento no turismo alagoano está em ascensão, impulsionado pela divulgação de seus destinos no Brasil e no exterior, assim como pela construção do aeroporto em Maragogi. Esses fatores têm aquecido a demanda por novos empreendimentos locais, que muitas vezes dependem de apoio financeiro. Por ser um banco de desenvolvimento, o BNB oferece taxas de juros competitivas e condições vantajosas para esse tipo de investimento, o que tem facilitado a viabilização desses projetos.

Reis também destaca a importância das parcerias estabelecidas com as três esferas de governo e com instituições do setor turístico, que ajudam a atrair novos investidores para a região. As negociações com o BNB abrangem diversos tipos de empreendimentos, incluindo desde pousadas a resorts, tanto na capital como nas regiões do litoral norte e sul, além do sertão. Particularmente, Porto de Pedras, parte da Rota Ecológica dos Milagres, tem registrado um aumento na procura por novos desenvolvimentos.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) divulgou a expectativa de que a próxima temporada, entre dezembro de 2024 e março de 2025, seja a maior já registrada. De acordo com informações do portal oficial do Governo do Estado de Alagoas, mais de um milhão de passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nesse período. A estimativa é que cerca de R$ 2,5 bilhões sejam injetados na economia local, reforçando a importância do setor para o desenvolvimento econômico do estado.

O aumento na demanda por crédito e os investimentos em infraestrutura, como o novo aeroporto, são indicativos do crescimento contínuo do turismo em Alagoas, demonstrando um potencial promissor para os anos vindouros, com benefícios significativos para a economia local e geração de empregos.

Com informações do Banco do Nordeste – BNB
Fotos: BNB

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade