logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Mestrado em Ciência da Informação na Ufal abre inscrições para nova turma.

COMPARTILHE

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para uma nova turma de mestrado. Entre os dias 18 de dezembro e 24 de janeiro, os interessados poderão se candidatar a uma das 20 vagas disponíveis na área de concentração Informação, Tecnologia e Inovação, divididas em duas linhas de pesquisa: Produção, Mediação e Gestão da Informação e Informação, Comunicação e Processos Tecnológicos.

Os requisitos para participar do processo seletivo incluem possuir diploma de nível superior emitido por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou estar cursando o último semestre da graduação. As vagas serão distribuídas de acordo com critérios de ampla concorrência, cotas para negros, indígenas, pessoas com deficiência, pessoas trans e refugiados, e uma vaga destinada a servidor público.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas diretamente no site do Sigaa. O processo seletivo consistirá na avaliação do anteprojeto de pesquisa, defesa do anteprojeto e análise do currículo do candidato. O resultado final será divulgado em 24 de março.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Ufal está inserido na área de avaliação de Comunicação, Informação e Museologia da Capes e funciona na instituição desde 2019. Durante o curso, os estudantes terão a oportunidade de participar de diversas atividades relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão e inovação, resultando na produção, comunicação e divulgação científica em diferentes meios, como periódicos, anais de eventos e livros.

O início das aulas está previsto para a primeira quinzena de abril de 2025. Mais informações sobre o processo seletivo e o edital podem ser encontradas no site do programa e nas redes sociais. É uma excelente oportunidade para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos na área de Ciência da Informação e contribuir com a produção científica e inovação nesse campo de estudo.

Com informações e fotos da UFAL

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade