Érika Santos, escritora alagoana, lançou sua mais recente obra poética intitulada “Flores Floresta”, a qual está em pré-venda pela editora Trajes Lunares, sediada em Alagoas, até o dia 29 de dezembro. Nascida em Maceió, Érika atua como escritora e pesquisadora em Linguística, com foco na Análise do Discurso do Programa de Pós-graduação em Linguística e Literatura (PPGLL) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O livro anterior de Érika, “Procurar o mar é exercício noturno”, foi publicado em 2022 pela editora Penalux, com sede em São Paulo. Além disso, a autora foi vencedora do concurso Poesia & Utopia e semifinalista do Prêmio Carolina Maria de Jesus.
Em “Flores Floresta”, somos convidados a explorar a magia que surge do encontro entre a palavra e o que consideramos a natureza. Os versos presentes na obra transitam livremente entre a realidade material e o mundo dos sonhos, buscando uma nova forma de conexão com o corpo cosmopoético.
A capa do livro conta com a arte de Everton Correia e Nilton Resende, uma intervenção baseada na obra “Coisa brotando na noite” de Ana Noronha, a qual foi gentilmente cedida para a edição. Para quem deseja ter um breve vislumbre da obra, as primeiras páginas de “Flores Floresta” estão disponíveis no site da editora.
O período de pré-venda decorre de 28 de novembro a 29 de dezembro, sendo possível realizar a compra através do site da editora Trajes Lunares. Para mais informações, é possível contatar a editora por e-mail ou acompanhar as novidades através do perfil no Instagram.
Em suma, “Flores Floresta” representa mais uma contribuição significativa da escritora Érika Santos para o campo poético, explorando temas essenciais de forma sensível e profunda, convidando os leitores a adentrarem em um universo repleto de magia e reflexão.
Com informações e fotos da UFAL