logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Presidente do Senado discute reforma tributária e Plano Nacional de Retomada com Abrasel

COMPARTILHE

Na última quarta-feira (23), o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, juntamente com Beto Pinheiro, presidente da Abrasel no Distrito Federal, se encontraram com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. A reunião teve como objetivo discutir dois assuntos de extrema importância para o setor de alimentação fora do lar: a reforma tributária e o Plano Nacional de Retomada do Setor.

O Plano Nacional de Retomada, que será apresentado em dezembro na cidade de São Paulo, foi elaborado a partir de um abrangente estudo econômico realizado pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Esse plano tem como intuito orientar ações estratégicas para a recuperação e fortalecimento de bares e restaurantes em todo o país.

Durante o encontro, o senador Rodrigo Pacheco demonstrou grande interesse pelos temas apresentados, reconhecendo a importância tanto da reforma tributária quanto do Plano Nacional de Retomada. Segundo Solmucci, o senador já estava ciente das demandas do setor em relação à reforma tributária, mas foi entregue em mãos uma carta detalhando o assunto.

Na carta enviada ao presidente do Senado, a Abrasel ressaltou a importância da reforma tributária, principalmente no que diz respeito à simplificação do sistema e à segurança jurídica que ela pode proporcionar ao setor de alimentação fora do lar.

No entanto, a entidade expressou preocupação em relação às incertezas sobre as alíquotas dos novos tributos, pois isso pode impactar diretamente na atividade econômica do setor, que emprega mais de 7 milhões de pessoas no país, entre empresários e trabalhadores.

É importante destacar que o setor de alimentação fora do lar foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19, enfrentando desafios e dificuldades para se recuperar. Portanto, a discussão sobre a reforma tributária e a implementação do Plano Nacional de Retomada são fundamentais para a retomada do crescimento e fortalecimento desse segmento tão importante para a economia do país.

Com informações e fotos da Abrasel/BR

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade