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Gestão em Saúde de Maceió apresenta avanços em relatório ao Conselho Municipal de Saúde

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Na tarde de terça-feira, dia 8 de outubro de 2024, a Diretoria de Gestão e Planejamento em Saúde da Secretaria de Saúde de Maceió apresentou o Relatório de Prestação de Contas referente ao 2º quadrimestre do ano ao Conselho Municipal de Saúde. Neste relatório estão informações detalhadas sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria, os recursos financeiros investidos e os indicadores que demonstram a melhoria na assistência à população.

A Diretora de Gestão e Planejamento em Saúde, Sônia Moura, foi responsável por apresentar o relatório aos conselheiros e representantes das áreas técnicas da SMS. Durante sua apresentação, Sônia destacou os avanços conquistados pela gestão no período em questão.

Dentre os principais pontos abordados no relatório, destacam-se o reordenamento da Atenção Primária, a implementação da Rede Cegonha, a operacionalização da Atenção às Doenças Crônicas, a estruturação da Rede de Atenção Psicossocial e a implementação da Assistência Farmacêutica. Além disso, foram ressaltados os indicadores relacionados à realização de exames para sífilis e HIV em gestantes, a redução da taxa de mortalidade infantil e da gravidez na adolescência.

Durante a apresentação, também foram mencionadas as ações dos programas estruturantes, como o Brota na Grota, Saúde da Gente, Corujão da Saúde, e as manutenções prediais das Unidades de Saúde realizadas em parceria com o Instituto de Gestão Aplicada (IGA).

Ao final da exposição, os Conselheiros de Saúde tiveram a oportunidade de fazer perguntas e sugerir estratégias para melhorar o acesso aos serviços de saúde. A transparência na prestação de contas e o diálogo com os conselheiros são fundamentais para garantir a eficiência e qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população de Maceió.

Nesse sentido, a apresentação do relatório ao Conselho Municipal de Saúde reforça o compromisso da Secretaria de Saúde de Maceió com a transparência, a prestação de contas e a melhoria contínua da assistência à saúde da população. Através do monitoramento constante e do diálogo com os órgãos de controle social, a gestão busca aprimorar seus processos e garantir um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado.

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