O Fórum de Educação Musical, que será realizado no dia 25 de outubro como parte da programação do Festival de Música de Penedo (Femupe), está oferecendo uma incrível oportunidade para educadores, estudantes, pesquisadores e demais interessados na área. As inscrições estão abertas para a apresentação de trabalhos de comunicação oral e publicação de artigos científicos, o que pode ser uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimento e experiências com o público presente.
O prazo para submissão de resumos expandidos para a sessão de comunicação oral dos trabalhos é até o dia 25 deste mês. Os interessados devem enviar o material para o e-mail do Laboratório de Pesquisas e Práticas em Educação Musical (lappemufal@gmail.com). A divulgação dos trabalhos aprovados está prevista para o dia 4 de outubro, dando tempo para os participantes se prepararem para o evento.
O Festival de Música de Penedo, que já está em sua 15ª edição, manterá em sua programação o Fórum de Educação Musical, realizado pelo curso de licenciatura em Música como parte das comemorações de seus 45 anos de existência. Sob a coordenação da professora Ziliane Teixeira, o Fórum busca incentivar a produção acadêmica e científica dos profissionais e pesquisadores atuantes na área de educação musical, abordando temas relevantes para a comunidade.
Durante o Femupe, que acontecerá de 24 a 26 de outubro na cidade histórica de Penedo, os participantes terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos, participar de debates e trocar experiências com outros profissionais da área. O evento conta com o apoio da Universidade Federal de Alagoas, da Prefeitura de Penedo e do Sesc-Alagoas, além de diversos parceiros que contribuem para a sua realização.
Para mais informações sobre como participar do Fórum de Educação Musical e do Festival de Música de Penedo, acesse o site oficial do evento e confira a chamada para submissão de trabalhos. Esta é uma oportunidade única para expandir seus conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento da área de educação musical.
Com informações e fotos da UFAL