logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

G20 realiza reunião sobre desenvolvimento sustentável da agropecuária em Mato Grosso.

COMPARTILHE

Esta semana, Mato Grosso sediará um importante evento global para discutir os rumos da produção agropecuária e seu desenvolvimento sustentável, visando a segurança alimentar e nutricional do planeta. Trata-se das reuniões do Grupo de Trabalho de Agricultura do G20, que acontecerão de 10 a 14 de setembro, reunindo ministros de estado de diversos países e 21 delegações.

As atividades serão realizadas no Malai Manso, localizado no município de Chapada dos Guimarães, e serão organizadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destacou a importância de escolher Mato Grosso como sede dessas reuniões, ressaltando a relevância econômica e agrícola da região.

Mato Grosso é conhecido por ser o epicentro da produção brasileira de soja, milho, algodão e por abrigar o maior rebanho bovino do país. A diversidade das cidades que sediarão o G20 reflete o compromisso do governo brasileiro em ampliar os debates sobre questões relacionadas à agricultura e pecuária.

Durante o evento, serão abordadas quatro prioridades do GT da Agricultura no G20 Brasil: sustentabilidade nos sistemas agroalimentares, contribuição do comércio internacional para a segurança alimentar, papel da agricultura familiar e promoção da pesca e aquicultura sustentáveis.

Além do Mapa, participam do GT da Agricultura os Ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Pesca e Aquicultura, Relações Exteriores e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A cobertura jornalística do evento contará com acesso a briefings, falas de abertura e coletivas, proporcionando informações detalhadas e atualizadas sobre os debates e decisões tomadas ao longo das reuniões do G20.

O Grupo de Trabalho de Agricultura do G20 é parte das atividades da Presidência temporária do Brasil no grupo, que iniciou em dezembro de 2023 e se encerrará em novembro de 2024. Mais de 100 reuniões de grupos de trabalho e cerca de 20 reuniões ministeriais serão realizadas, culminando na Cúpula de Chefes de Governo e Estado prevista para novembro de 2024 no Rio de Janeiro.

Com informações e Fotos do Ministério da Agricultura e Pecuária

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade