logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Keno Marley Avança nas Quartas no Boxe e Brasil Tem Mais Resultados Mistos em Paris 2024

COMPARTILHE

O Time Brasil iniciou mais um empolgante dia de competições nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com Keno Marley, no boxe, garantindo uma vitória na estreia e avançando para as quartas de final na categoria até 92kg. A jornada olímpica deste domingo (28/7) também contou com atuações em diversas modalidades como natação, esgrima, vela, tiro esportivo, hipismo e ciclismo mountain bike.

Boxe
Keno Marley, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, estreou em Paris 2024 de forma brilhante. O brasileiro derrotou o britânico Patrick James Brown na categoria até 92kg por pontos (4-1). Keno mostrou uma variedade de movimentos e precisão nos golpes, vencendo o primeiro round por unanimidade. No segundo round, quatro dos cinco juízes deram a vitória para Keno. No terceiro round, Keno adotou uma estratégia defensiva, permitindo que Brown vencesse, mas na soma dos pontos, Keno Marley garantiu a classificação. O próximo desafio do brasileiro será na quinta-feira (1) contra o uzbeque Lazizbek Mullojonov.

Natação
Maria Fernanda Costa, após fazer história ao chegar à final dos 400 metros livre, demonstrou novamente sua competência ao avançar para a semifinal dos 200 metros livre com um tempo de 1:56.65, o oitavo melhor no geral. Apesar de todo esforço, na semifinal, Maria Fernanda terminou em 11º lugar com um tempo de 1:56.89 e não conseguiu avançar à final.

Esgrima
Mariana Pistoia, em sua estreia olímpica na esgrima de florete, foi eliminada ao perder na primeira rodada para a filipina Samantha Kyle Catantan por 15 a 13. Pistoia liderou o placar inicialmente, vencendo o primeiro round por 7 a 6, mas acabou cedendo a virada no segundo round. Independentemente do resultado, a trajetória até Paris foi significativa para a gaúcha de 25 anos, classificada como 49ª no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE) e medalhista de bronze no Pan-Americano de Santiago de 2023.

Vela
As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze começaram bem sua busca pelo tricampeonato na categoria skiff feminino (49erFX). A dupla concluiu as três primeiras regatas na quinta colocação geral com 11 pontos. A próxima série de três regatas está prevista para segunda-feira. No masculino, Marco Grael e Gabriel Simões terminaram em 20º lugar após as três primeiras regatas, acumulando 30 pontos.

Tiro Esportivo
Geovana Meyer ficou em 38º lugar na fase classificatória da carabina de ar de 10 metros, não avançando nesta categoria. A brasileira ainda tem uma chance de medalha competindo na carabina de 50 metros três posições, com provas a ocorrerem no dia 1º de agosto.

Hipismo
No Concurso Completo de Equitação (CCE), os cavaleiros brasileiros mantiveram o Brasil na 12ª colocação por equipes. Carlos Parro, Rafael Losano e Marcio Carvalho Jorge marcaram 103.70 pontos de penalidade. Individualmente, Rafael Losano foi o melhor brasileiro, terminando na 30ª posição com 9.20 pontos de penalização. A próxima fase de saltos acontece nesta segunda-feira (29).

Badminton
Ygor Coelho, em sua terceira Olimpíada, perdeu na estreia para o japonês Kodai Naraoka por 2 sets a 0. Ygor está agendado para enfrentar o sul-coreano Jeon Hyeok Jin na próxima rodada e tentará avançar pela primeira vez em uma Olimpíada.

Ciclismo Mountain Bike
Raiza Goulão, disputando sua segunda edição olímpica, terminou em 28º lugar na prova de cross-country de ciclismo mountain bike. A francesa Pauline Ferrand conquistou a medalha de ouro concluindo a prova em 1:26:02.

Para o Time Brasil, este domingo foi marcado por grandes desafios e performances dignas de aplausos, demonstrando determinação e garra em cada competição. Vamos continuar acompanhando e torcendo pelos nossos atletas!

Com informações do Comitê Olimpico do Brasil
Legenda Foto: [rule_2_plain]

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade