Na noite deste domingo (28), o CRB protagonizou um confronto eletrizante contra o Santos, que terminou empatado em 1 a 1, no estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão.
O jogo foi marcado por muita emoção, polêmicas e um gol de voleio de tirar o fôlego de Anselmo Ramon.
Com o resultado, o Santos permanece isolado na liderança da competição, com 33 pontos. Já o CRB, ocupando a 10ª posição, possui um jogo a menos e está a apenas cinco pontos do G-4, mantendo viva a esperança de acesso.
O jogo
A partida começou com ambos os times demonstrando muita criatividade e determinação. No primeiro tempo, o Santos teve um leve domínio, com Guilherme acertando o travessão, enquanto o CRB, apoiado pela torcida, tentava furar a forte defesa do Peixe.
Foi na segunda etapa que os momentos decisivos surgiram. Aos 25 minutos, João Schmidt na entrada da área tocou para Serginho, que marcou para o Santos.
Contudo, o lance gerou grande polêmica. As imagens do VAR mostraram claramente um toque da bola no braço de Guilherme na jogada, levando a uma longa análise do VAR, foram 9 minutos aguardando o retorno da partida.
Apesar das reclamações dos jogadores do CRB e dos gritos da torcida, o árbitro manteve a decisão de campo, validando o gol e irritando os alagoanos.
Mas a reação do CRB não demorou. Mostrando resiliência e muita garra, o galo foi em busca do empate. Hereda acertou um cruzamento preciso para Anselmo Ramon, que, livre na área, emendou um voleio espetacular no canto do goleiro Gabriel Brazão, levando os torcedores ao delírio no Rei Pelé.
O empate foi celebrado como uma vitória pela torcida do Galo, que viu o CRB lutar bravamente, de igual para igual, contra nada mais que o líder da série B.
A atuação brilhante e determinada do Galo da Praia deixou claro que a equipe está pronta para brigar pelo acesso à Série A.