O Clube de Regatas Brasil (CRB) começou o jogo em vantagem, mas acabou sofrendo uma virada para o América-MG, neste sábado (15), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Com um jogador a menos, o CRB foi derrotado por 2 a 1, com gols de Juninho e Fabinho para o time mineiro, e Léo Pereira descontando para o Regatas. Essa partida correspondeu à décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após esse resultado, o América-MG se mantém na liderança isolada da competição, somando 21 pontos. Por outro lado, o CRB estacionou na 15ª posição, com oito pontos, correndo o risco de ser ultrapassado por Paysandu, Botafogo-SP, Ituano e Brusque, o que o colocaria na zona de rebaixamento ao final da rodada.
Vale ressaltar que o CRB possui dois jogos a menos, contra Sport e Botafogo-SP, que foram adiados devido às finais da Copa do Nordeste.
No decorrer da partida, o América-MG iniciou dominando a posse de bola no campo do CRB.
Diversas oportunidades foram criadas, com destaque para as defesas do goleiro Matheus Albino. O gol do CRB surgiu aos 18 minutos, em uma jogada bem trabalhada que resultou no gol de Léo Pereira.
No segundo tempo, o América-MG conseguiu a virada com gols de Juninho e Fabinho, enquanto o CRB teve um jogador expulso aos 20 minutos, complicando ainda mais sua situação na partida. O jogo terminou com a vitória do time da casa por 2 a 1.
Nos próximos compromissos o CRB enfrentará Paysandu, Guarani e Brusque nas próximas rodadas da Série B.