logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

13º Seminário Marcha LGBTQIAPN+ destaca ações de saúde em Maceió para população LGBTQIAPN+

COMPARTILHE

A participação da Secretaria de Saúde de Maceió no 13º Seminário Marcha LGBTQIAPN+ foi marcada pela apresentação das atividades desenvolvidas pela Coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) da SMS. O evento, que aconteceu no Palácio do Governo, foi uma oportunidade para a área técnica da SMS compartilhar políticas de saúde para esse público e dialogar com o ativismo local e nacional.

Na mesa-redonda intitulada “Saúde integral da população LGBTQIAPN+”, a psicóloga Sandra Gomes, da Gerência de Prevenção e Controle às ISTs, Aids e Hepatites Virais da SMS, apresentou as ações desenvolvidas nas áreas de prevenção e assistência voltadas para a população LGBTQIAPN+. Ela ressaltou a importância da Marcha como uma forma de mobilizar a população e a sociedade em geral, buscando promover a visibilidade positiva e discutir os avanços e desafios enfrentados por essa comunidade.

A 13ª Marcha LGBTQIAPN+ de 2024, organizada pelo Grupo Gay de Maceió (GGM), terá como tema “Por todas as Famílias”. A participação da SMS no seminário reforça o compromisso com a promoção da saúde integral e dos direitos da população LGBTQIAPN+, combatendo o preconceito e garantindo o acesso a serviços essenciais sem discriminação. Iniciativas como essa são fundamentais para construir uma sociedade mais justa e inclusiva.

Durante o evento, foram abordadas questões como a importância da inclusão, dos direitos da população LGBTQIAPN+ e as ações que a Prefeitura de Maceió vem desenvolvendo para garantir a saúde e o bem-estar desses indivíduos. A troca de experiências e o debate de ideias foram fundamentais para fortalecer a luta contra a discriminação, reduzir as vulnerabilidades e promover a igualdade de acesso aos serviços públicos de saúde.

Ao compartilhar as práticas e políticas adotadas pela SMS, a participação no Seminário Marcha LGBTQIAPN+ reafirma o compromisso da Secretaria de Saúde de Maceió em promover a inclusão e garantir o respeito aos direitos de todos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Este tipo de evento é essencial para sensibilizar a sociedade e construir uma cultura de respeito e igualdade para todos os cidadãos.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade