logo_mco_2023_200X75
logo_mco_120X45

Publicidade

Publicidade

Maceió marca presença em evento B2B de turismo e promove capacitação para agentes de viagens em roadshow pelo Nordeste.

COMPARTILHE

Além de participar na feira BTM, nesta semana, a Semtur também capacitou mais de 300 agentes de viagens ao promover o “Roadshow Maceió é Massa” em cidades do Nordeste do Brasil. Foto: Ascom/Semtur

A capital alagoana, Maceió, está marcando presença no BTM (Brazil Travel Market) 2023, um dos maiores eventos de turismo regional do país. A feira de negócios, que começou nesta quinta-feira (19) e vai até sexta-feira (20), está acontecendo no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e conta com a participação de cinco mil profissionais do Brasil e do mundo.

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) de Maceió está presente no evento com um estande, onde está divulgando as melhores opções turísticas da cidade e realizando capacitação para os agentes de viagens convidados. Além disso, estão sendo distribuídos materiais promocionais da cidade. A ação está sendo realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).

Segundo o titular da Semtur, Eduardo Monteiro, a participação no BTM faz parte da estratégia da gestão do prefeito JHC de fortalecer o turismo regional e a alta temporada. “Desde o início da gestão, temos realizado e promovido diversos eventos e ações com os agentes de viagem para fortalecer as vendas do destino nos principais mercados emissores”, destacou Monteiro.

O evento conta com 150 estandes e 30 caravanas de agentes e parceiros de todo o Brasil, além de 20 operadores internacionais de países como Argentina, EUA, Uruguai, Peru e Paraguai. A programação também inclui 20 mesas para rodadas de negócios com os expositores convidados.

Além da participação no BTM, a Semtur também promoveu o “Roadshow Maceió é Massa” nesta semana, nas cidades de Caruaru (PE), Recife (PE) e Natal (RN). A ação teve como objetivo apresentar os principais atrativos turísticos de Maceió e capacitou mais de 300 agentes de viagens.

A superintendente da ABIH-AL, Janine Barbosa, ressaltou a importância do trabalho promocional para vender o destino Maceió em outros mercados do Nordeste. “Estamos com uma excelente representatividade da nossa hotelaria associada devido à importância de trabalhar a promoção do destino nesses mercados e estreitar as relações comerciais com os agentes de viagem e o Trade Turístico como um todo”, afirmou Barbosa.

A Prefeitura de Maceió tem investido em uma extensa agenda promocional para fortalecer o turismo regional em níveis regional e nacional. A participação no BTM e o Roadshow no Nordeste são resultados diretos das parcerias da gestão municipal com as entidades representativas e todo o setor turístico da capital alagoana.

0

LIKE NA MATÉRIA

Publicidade